segunda-feira, 3 de junho de 2013

Apólogo

Em uma logica de  informatica , um pequeno celular discutia com um computador. Nessa discussao, o celular, exaltado, dizia :
- A minha tecnologia é muito mais avançada do quea sua, Eu possuo camera digital, posso reproduzir musica em varios formatos e acima de tudo sou um aperelho portátil.

O computador nada dizia. Ele escutava calmamente tudo o que o celular falava.
- Meu amigo, nem todas as pessoas podem possuir um aparelho como eu. Nós , celulares altamente modernos, possuímos preços elevadissimos. Bem , já voce, meu caro, qualquer pessoa de baixa renta pode comprar. Eu sou o melhor aparelho de celular do mercado atualmente.

Após concluir sua fala, o celular desligou-se por completo automaticamente e o computador com voz tranquila disse :

-Descarregou mais uma vez ! Esses celulares pensam que sao, como nos computadores, Ligados na tomada.

Definiçao - Apólogo é uma narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria ou ética, através do uso de personalidades de índole diversa, imaginárias ou reais, com personagens inanimados. Servem como exemplos os clássicos apólogos de Esopo e de La Fontaine. Serve como texto moralizante nao explicito na narrativa "apologo".
É comumente confundido com a fábula, que é focada nas relações que envolvem coisas e animais (ex: o livro Quem Mexeu no Meu Queijo e A Revolução dos Bichos), e com a parábola, que se centra nas histórias somente entre homens e comumente possui cunho religioso (ex: Parábolas de Jesus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário